Despertar é um livro dividido em dois contextos distintos, primeiro é a própria experiência da escritora Márcia Ramos, seu caminho na procura por Deus, ou por Ela mesma, caminho esse que a possibilitou em dado instante contato com seres de outras dimensões. Constantemente investindo em lançamentos que agregam valores aos leitores, trazendo que há de melhor no mercado universal para contribuir sempre para prolongamento intelectual, cultural, filosófico e espiritual da humanidade. Bastante abalizado lançamento do livro Despertar da Consciência, do corpúsculo ao querubim”, de autoria de Sebastião Camargo, ocorrido na sexta-feira na Câmara municipal de Grajaú.
Encontram-se, nas anotações de Kardec, informações sobre as qualidades dos fluidos como determinantes do processo de evolução dos seres, nas etapas descritas: … imagem dos fluidos seria, porque, de todas as paixões, das virtudes e dos vícios da Humanidade e das propriedades da material, correspondendo aos efeitos que eles produzem.” Isso implica expor que nós podemos, ao assimilar os fluidos, transformá-los em violência ou em qualquer outro elemento, segundo os nossos valores, desta forma, em vícios ou virtudes.
Mediante as ilações de Joanna de Ângelis: Delineado um objetivo interno, e imediatamente forças complexas apresentam-se com o propósito de mesmo seja tomado.” De forma simultânea, congregam-se à nascente externa, a matéria mental e a núcleo dos mantimentos, na concretização da meta. Quem quiser despertar a consciência nos mundos internos, deve despertar aqui e agora, neste planeta denso.
Pode-se sentir pavor, confiança, desejos, exacerbação, piedade, e, de forma geral, prazer e sofrimento, demais ou muito pouco, e, em os dois os casos, isto não é bom: Expansão de Consciência mas experimentar estes sentimentos no momento correto, em relação aos objetos certos e às pessoas certas, e de forma certa, é meio-termo e melhor, e assim característico da excelência”, escreve no livro Moral a Nicômaco.
Deste modo, aumenta-se padrão vibracional da persona e ela consegue manter a mente mas calma e com um padrão de pensamento mas elevado. Existem poucas almas humanas que verdadeiramente tomam consciência do seu intensidade de evolução místico, e consequentemente de sua tarefa no atual estagio em que se encontram e que, de antemão de mais nada, procuram fugir da escravidão da matéria onde cristalizaram seus corpos (em Binah - Saturno) para a atual encarnação em Malkut.
Quando estamos verdadeiramente dispostos a nos responsabilizar por nossas vidas, processo de informação inicia. Para entrar pelas portas esplêndidas e magníficas reservadas para seu SER é necessário despertar sua consciência, pois se sua conexão estiver ligada a este planeta físico, material, eletrônico, você ainda estará dormindo. Saul Brandalise Jr: joca: livro é fruto de uma experiência de vida, de alguns "acidentes" que me levaram à despertar para uma nova visão da vida.
Independente da filosofia místico histórica de cada canto do mundo, todas levam indivíduo a um só caminho: conhecer a ti mesmo, se conectar com a NATUREZA das coisas, nos permitindo memorizar da nossa missão neste mundo. Como um ator, que representa diferentes personagens e sabe que, em realidade, não é nenhum deles, homem que desperta para a Vida Infinita deve atuar: viver no mundo que lhe estiver talhado, sabendo que a este não pertence, reconhecendo que sua origem transcende a vida material.
No capitalismo a função da natureza é com exclusividade de promover recursos, mas em equivalência as conseqüências são extremamente negativas. Não é nada diferente de uma mostra prática do conseguir de contração do corpo astral. Inquestionavelmente enquanto a Origem, ou Consciência, esteja embutida em cada um dos Eus que carregamos em nosso interno, se encontra adormecida, em estado subconsciente.
Aos que reconhecem as realidades suprafísicas e estabelecem conscientemente contatos com níveis internos, é pedida a prática do desamor com a máxima precisão. São pessoas amorosas, porém ainda sofrem de instabilidade e pânico da vida. Quem desperta a Consciência, já não pode dormir aqui neste projecto físico, nem tampouco nos mundos internos. Deixe corpo desvanecer, a mente dissolver, abrir, expandir e se conglobar com a consciência divina.